Nossa Missão

É com grande prazer e honra de anunciamos que no dia 9 de maio de 2016, o Clube Escandinavo 'Nordlyset' comemora 125 anos. Provavelmente o mais antigo clube escandinavo / dinamarquês no mundo. O Clube Escandinavo 'Nordlyset' foi iniciado por quatro pioneiros dinamarqueses que queriam se assegurar que os dinamarqueses vivendo aqui poderiam ser enterrados de uma maneira apropriada. Desde então tornou-se um clube de remo, um clube social e por muitos anos sua atividade mais importante tem sido a realização da Feira Escandinava, no Clube Pinheiros, há mais de 50 anos.

O Clube Escandinavo 'Nordlyset' tem doado milhões e milhões de reais para milhares de crianças na cidade e no Estado de São Paulo e tem ajudado anualmente 8.000 crianças em 24 instituições a comprar alimentos, roupas e livros escolares para as crianças certificando-se de que essas crianças possam estudar e dormir em locais adequados.

Tem sido uma experiência fantástica para toda a comunidade escandinava.

A feira escandinava ocorre durante três dias no mês de novembro e mais de 15,000 pessoas visitam a Feira no Clube Pinheiros que vende todos os produtos importados da Escandinávia. A Feira Escandinava é a mais tradicional feira em São Paulo, muito respeitada pela seriedade com que é realizada e que totaliza mais de 3 Milhões de reais em vendas. A Feira Escandinava é apoiada por cerca de mil voluntários escandinavos e brasileiros que doam o seu tempo livre para ajudar os países escandinavos.

Como um escandinavo, acho que podemos dizer que estamos muito orgulhosos em poder dar algo de volta para o nosso novo país Brasil e ajudar muitas pessoas carentes em nossa cidade de São Paulo. A Feira Escandinava é totalmente apoiada pelos embaixadores nórdicos, os cônsules gerias nórdicos e os líderes de negócio nórdicos, assim como a comunidade nórdica. A Feira Escandinava é o maior evento escandinavo do mundo e muito apreciada pelo público brasileiro por seus produtos de qualidade e conduzida com eficiência e profissionalismo.

Temos muito orgulho da Feira Escandinava que esse ano será realizada no Clube Pinheiros nos dias 8 e 9 de novembro.

Viva o Clube Escandinavo e Viva a Feira Escandinava!!!

Jens Olesen
Presidente do Clube Escandinavo "Nordlyset”